Como trabalhar sem ter carteira assinada

Olá! Seja bem vindo(a) ao Blog da Youngers! Vamos compartilhar informações e dicas de como se trabalhar, levantar uma grana, mesmo sem estar de carteira assinada.

Chefe X Cliente

Bom, se a carteira de trabalho não está assinada, você não tem um patrão. Neste caso não será uma empresa que pagará seu salário. Este outro alguém que te dará dinheiro, ou te pagará por algo nós vamos chamar de: Cliente!

A partir de agora vamos voltar nossa atenções para este figura do cliente e descobrir porque alguém te pagaria por algo? Para simplificar, eu já te respondo que alguém te daria dinheiro para comprar algo (um produto ou serviço) que ele(a) QUEIRA ou que ele(a) PRECISE!

Necessidade X Vontade

Sabendo que o país está em crise e que muitos brasileiros estão por ai juntando seus dinheirinhos para pagar apenas o necessário, como diz na canção de Mogli “necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais…”

Necessário, somente o necessário.. o extraordinário é demais..

Eu diria que uma bela maneira de se ganhar dinheiro, a curto prazo, é mirar no que as pessoas à sua volta estão precisando. Muita gente pensa que só porque é bom em fazer algo, como por exemplo: fazer brigadeiro, jogar computador, bater foto, fazer a unha, etc.. Esta coisa em que ele(a) é bom(boa) é o melhor produto/serviço que ele(a) poderia fazer para ganhar dinheiro. Seria bom, aliás seria ótimo, se pudéssemos vender justamente aquilo que sabemos fazer bem!

Mas nem tudo que fazemos é uma necessidade aos nossos potenciais clientes. Em momentos de crise, das duas uma: ou miramos nos problemas que os outros gostariam de resolver ou vendemos o que sabemos dizendo que isso é justamente o que eles precisam para resolver o problema deles.

Por isso te recomendo abrir os olhos e perceber no seu entorno quais são as principais dores de cabeça dos seus vizinhos, amigos e familiares. Pode ser não ter tempo pra passear com os cachorros. Pode ser não ter tempo pra lavar o carro. Quem sabe não estar se alimentando bem. Quem sabe não conseguir ir ao supermercado. Quem sabe é não ter emprego e precisar aprender algo pra viver disso.

O que eu sei X O que eles precisam

Assim que você descobrir algo que as pessoas a sua volta estão precisando, olhe para a lista de coisas que você sabe. Pergunte para você mesmo: sou capaz de resolver estes problemas? Se sim, toca o barco e ofereça o serviço ou os produtos a eles por preços compatíveis com o que eles estão dispostos a pagar. Se não, hora de estudar e descobrir como montar um produto ou serviço para resolver o problema da galera.

Assista também este tema em vídeo:

Ainda tem muita informação bacana para contribuir contigo vindo pra este blog, se você gostou deixa ai seu comentário e compartilhe este link com seus amigos!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_5230c3dcea8107664067dbd1a8e4bf50, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0