#NãoVaiTerFérias – Não Vai Ter Férias

Sabe aquele fim de ano em que você sabe que não vai viajar pra ver parentes? Também sabe que não vai rolar praia, nem montanha? O jeito é comprar um tênder e montar uma mesa bonita no quintal de casa mesmo, ou dividir o salão de festas do prédio com os vizinhos e as vizinhas com quem você conviveu o ano inteiro.

Esse texto é pra você que já sabe que não vai rolar sair de casa no fim de ano e quer aproveitar essa oportunidade pra incrementar o currículo. Vem aí, dicas pra que você comece DESDE JÁ com coisas que podem causar impacto na sua carreira.

Geralmente quando a gente pensa em “formação” aqui no Brasil, a gente liga muito com o conceito de educação formal que acompanha nossa história, ou seja, turmas começando semestralmente em Fevereiro e Agosto. A gente sabe que o mercado de trabalho tem pressa mas a gente se vê engessado achando que a gente só vai poder incrementar o currículo no início letivo do próximo semestre né?!

Bom, já passou da hora da gente apertar F5 na educação a abrir nossos horizontes pra novas oportunidades de formação e de construção de uma carreira. Uma coisa que pouca gente sabe, especialmente a juventude, é que HÁ NOVAS FORMAS DE EDUCAÇÃO NO BRASIL* e que a gente não precisa mais esperar!

A pesquisadora em educação e psicopedagoga Lívia Alves Branquinho diz em seu artigo que:

“A escola contemporânea sofre com o desenvolvimento acelerado que ocorre a sua volta, onde as informações são atualizadas em frações de segundos, ocasionando de certa forma, o desgaste e o comprometimento das ações voltadas para o aprimoramento do ensino”

Existem várias outras formas de você ter acesso à formação (mas eu to falando de formação de qualidade) e isso está ao seu alcance! A gente precisa se antenar no que está acontecendo no mundo hoje porque o que era um “diferencial” antigamente, hoje em dia é basicamente um “pré-requisito” e o que é um “diferencial” hoje em dia, amanhã já pode ser obsoleto. Quais tem sido suas iniciativas?

Hardwares Microcamp Hauer

Aula de Hardware na Microcamp Hauer

Eu, por exemplo, trabalho numa escola de cursos profissionalizantes onde nós abrimos turmas O ANO INTEIRO! Já parou pra pensar você começar a fazer um curso em setembro/outubro e em janeiro você já apresentar pra quem for sua chefia imediata, ou colocar no seu currículo que você já tem uma habilitação especial? Ou mesmo, ao invés de esperar começar semestre letivo pra fazer inglês, você começar a fazer inglês agora e em janeiro você já ter uma noção básica da língua?

* Sobre novas formas de Educação no Brasil: O Jornal “O Globo” publicou uma reportagem sobre “Uma nova forma ensinar” que é muito semelhante com o método utilizado atualmente aqui no meu trabalho! LEIA AQUI!

Se você gostou da ideia e quer continuar essa conversa, ME PROCURA aqui no meu jobs. Onde? Microcamp HAUER. Se você falar pra mim que você é um #Jóvis aqui da Youngers, você vai ter acesso a oportunidades EXCLUSIVAS para incrementar seu currículo que aquilo que vai dar um UP na sua carreira, seja fazendo você achar o primeiro Jobs, ou seja fazendo você se destacar onde já está. Chama no probleminha aqui e vem falar direto comigo, OU AINDA, procura a Microcamp HAUER e use o código #DaMatrix e assim você já vai ser direcionado a essas oportunidades.

PS: Não vou dizer que quem comentar aqui no post vai ganhar brinde quando vier me procurar aqui na Microcamp Hauer, heim?!

Aula de Hardwares na Microcamp Hauer

Pra quem não é de Curitiba e Região Metropolitana(Litoral Paranaense e arredores de SC também contam, heim?!), a dica fica mais ou menos nessa vibe: procure uma escola profissionalizante e de formação na sua região e COMECE AGORA a investir na sua carreira.

Se você foi contratada ou contratado no período de março a novembro em estágio, jovem aprendiz, ou mesmo num primeiro emprego e sua empresa não vai oferecer férias coletivas em janeiro, você sabe o que lhe aguarda no primeiro mês do ano, não é mesmo? Se você ainda não tem seu jobs, mas a família já avisou que não vai rolar viajar nesse encerramento de ano, aproveita AGORA e já começa a fazer um curso profissionalizante, um idioma, ou mesmo um curso de informática que vá te ajudar na carreira (já passamos da época em que digitação era diferencial no currículo, né, mores?). Não perde tempo #VáAlém.

Encerro minha estreia aqui no Blog YnaWeb dizendo que to empolgado demais pra colaborar aqui e crescer com vocês! Bater-papo e ter boas conversas é de graça, então chamem no probleminha e me sigam nas minhas redes sociais!

Bob Luiz Botelho.
Gestor de Inovação e Criatividade
luizbotelho@microcamphauer.com.br
+55 41 99129-2558
http://facebook.com/bob.lf

Comments

comments

Um comentário sobre “#NãoVaiTerFérias – Não Vai Ter Férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_af0ad08c89f85cfde5694e026f2d1b77, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0