Geovana na Rodada de Negócios do MEX Brasil – Curtiba

Hoje tive a oportunidade de facilitar a Rodada de Negócios MEX Brasil 2017.

Num evento onde 40 mulheres executivas teriam oportunidade de apresentar seis negócios, era necessário estabelecer um processo de apresentações que trouxesse o mlhor de cada empresa publicamente em tempo record.

Você já pensou em apresentar eficientemente uma ideia sua em 30 segundos? Pois foi o que fizeram estas mulheres durante este evento.

Porque a Geovana?

Comecei minha carreira no inico de 1998 como estagiária na àrea de Tecnologia da Informação em Vitória – ES, enquanto cursava faculdade de Ciência da Computação na Universidade Federal do Espírito Santo e passei por empresas públicas, privadas, pequenas, médias e gigantescas!

Analista de sistemas, Customer Advocate, Gerente de projetos, gestora da informação, enfim.. experimentei uma bela carreira. Conheci pessoas incríveis, super competentes com quem aprendi a ser muito do que sou hoje.

Ao mesmo tempo, desde de 1997, me envolvi com a Mocidade Para Cristo do Brasil – uma ONG focada em Juventude – onde pude exercer o voluntariado e também trabalhar com líderes do Brasil todo. Eu cheguei a liderar equipes, facilitar treinamentos, liderar eventos, congressos, etc.. Algo que transformou minha vida.

Até que em 2011 as duas carreiras – no amibênte corporativo e no voluntariado – se fundiram. E com uma ideia na cabeça e um propósito nas mãos “Acreditar na juventude” surgiu a Youngers!  Pornto, agora eu usaria minhas habilidades tecnológicas e minha paixão pela juventude para incluir jovens no mercado de trabalho.

Em 2017 A Youngers foi convidada para integrar a DAMATRIX – um grupo de empresas também focado em juventude – e foi quando começamos o trabalho com o Contrate-se Agora – nossa statup tecnológica, e onde eu mergulhei em novos conceitos de empreendedorismo que mexeram com minhas estrururas e trouxeram uma bagagem nova e super útil para várias ocasiões, como por exeplo: o Elevator Pitch!

A técnica de Elevator Pitch

Tem muita coisa bacana na internet sobre Pitch, e esta foi a técnica que apresentamos hoje e usamos para que tantos negócios pudessem ser apresentados de forma objetiva, clara e rápida.

De tudo que existe hoje sobre o Pitch, resolvi escolher 4 pontos para que cada executiva montasse, pela primeira vez, seu pitch de negócios. Começamos elaborando sobre a DOR que nossas empresas, produtos ou serviços estarão atingindo. Depois falamos de como SOLUCIONAMOS esta dor, quis produtos e serviços oferecemos especificamente para esta dor.

Apresentamos então nosso DIFERENCIAL e o que nossa solução tem de melhor no mercado hoje e fechamos compartilhando Porque você é a pessoa certa para resolver isso?

O Resultado

Em pouco mais de 20 minutos tivemos 40 mulheres apresentando seus negócios, em 30 segundos cada uma, de uma forma impactante, e objetiva! À primeira vista parece ser algo difícil, mas se temos uma boa ideia na cabeça e acreditamos no que fazemos, podemos sim montar um pequeno discurso que fale apenas o que precisa ser dito para encantar os ouvintes!

Muito Obrigada ao MEX pelo convite, espero que vocês ainda façam muitos negócios entre o próprio grupo.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_e0970a110e91b2d1ff2dab180600d70a, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0