Youngers na SIPAT 2018

Contas, família, saúde, vida social, cobranças no trabalho… Enfim a lista de coisas que podem roubar o nosso equilíbrio não tem fim. E com tanta coisa junta e misturada, é quase impossível não ser afetado pelo estresse, afinal, o ambiente que nos cerca tem se mostrado mais hostil a cada dia; e com isso, mais contas, cobranças e necessidades; um ciclo interminável que, na maioria das vezes, deságua no bendito estresse.

 

Contudo, não é produtivo encontrar culpados, já que a lógica do mercado, cada dia mais competitivo, exige um rendimento quase sobre-humano, resultando em longas jornadas de trabalho regadas à cafeína. Sem comentar a ansiedade relacionada à necessidade de render, já que queremos atingir as metas precisamos trabalhar, e trabalhamos porque precisamos de dinheiro, uma vez que sem ele as contas não serão pagas, a vida social não acontece, a saúde e a família não são atendidas, etc. etc. etc.

Mas então eu te pergunto: adianta simular desmaio e torcer para que todas as situações se resolvam como num passe de mágica? É claro que não… (a não ser que você tenha achado um gênio da lâmpada, mas convenhamos: isso é quase impossível). Então o que fazer para amenizar todo esse desconforto?  A Youngers não cruzou os braços ao ser convidado a contribuir com a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Deu uma resposta assertiva, trazendo numa abordagem prática e estratégias viáveis. Com a ótica da experiente Geovana Conti, os funcionários da Helisul (a maior empresa de taxi aéreo do Brasil) receberam ferramentas para administrar a tensão comumente inserida nas relações corporativas.

Uma das ferramentas usadas foi o Curtigrama, sistema avaliativo que correlaciona o que cada pessoa gosta de fazer com o que efetivamente concretiza. Isso oportunizou reflexão acerca de costumes e gostos pessoais, avaliando-os e gerando uma direção para mudanças práticas.
Além disso, a troca de experiências humanizou o olhar direcionado ao colega de trabalho, e ainda possibilitou observar o impacto do stress no equilíbrio das relações interpessoais.

Além disso, a troca de experiências humanizou o olhar direcionado ao colega de trabalho, e ainda possibilitou observar o impacto do stress no equilíbrio das relações interpessoais.
O traquejo da Youngers foi validado ao término da palestra, cuja avaliação positiva dos participantes se somou à atmosfera de gratidão destes.
Conte conosco para possíveis parcerias, afim de também capacitar os funcionários da sua empresa!

Comments

comments