Y na Rádio

Bastidores de Gravação

Encontrar alguém apaixonado por empreendedorismo, assim como nós, é incrível! E foi isso que sentimos ao gravar o programa “Viva seu projeto” na Rádio da Janela do Empreendedor.

A conversa foi com a Roberta Kisy, apresentadora do programa. Trouxe como objetivo inspirar outros empresários que ainda estão dando o pontapé inicial.

Emprego X Empreender

Ao fazer um comparativo, Geovana afirmou que o mercado de trabalho muitas das vezes soa injusto perto do ambiente empreendedor. Para se conseguir um emprego, o candidato precisa apresentar uma certificação técnica dos conhecimentos. Para empreender, por sua vez,  o conhecimento e a experiência de vida de qualquer um pode se tornar negócio.

Outra questão abordada disse a respeito da superficialidade com que o currículo trata o indivíduo. é sempre um desafio equilibrar conhecimento técnico com vivências que constroem o real caráter do candidato. Escrever um com currículo é de fato uma atividade desafiadora.

ASSISTA A ENTREVISTA

Roberta Kissy – Entrevistadora

Quando seu comportamento muda tudo

Ainda no mesmo diálogo, conclui-se que algumas demissões são causadas porque as empresas contratam baseadas naquilo que está inserido no currículo, e não nas competências pessoais. Gerando conflitos que poderiam ser solucionados se as instituições se atentassem às virtudes de cada candidato.

Ou seja, o empreendedorismo está na moda porque abre a oportunidade para que conhecimentos singulares possam ganhar lugar de destaque, gerando uma renda quase que imediata, e  a medida em que o negócio cresce.

Você é bom no que?

Roberta afirma que é fundamental o indivíduo descobrir as suas aptidões, visto que só é possível se reinventar após uma jornada pelo autoconhecimento, garantindo ao longo prazo a sua felicidade. Ela ainda sita os testes de perfil comportamental, uma ferramenta muito utilizadas por coaches para gerar o autoconhecimento.

Este em questão traz uma metáfora com quatro animais, capaz de estereotipar comportamentos, promover uma percepção ampliada acerca de si mesmo e melhorar a comunicação interpessoal. Para fazer o teste, clique aqui.

Ficamos felizes pela oportunidade de poder dividir nossos anseios com mais gente. É reconfortante ver mais gente com o mesmo compromisso da Youngers: trazer identidade e propósito à juventude, através de diálogos construtivos e interativos.

Comments

comments

Pular para a barra de ferramentas