Aprenda a conseguir emprego pelo seu celular!

Desempregado ou demitido? Conheça a “escola” que ensina a encontrar novos rumos para a vida

Em Curitiba, a empresa social Y amplia o portfólio de cursos nas áreas de empreendedorismo e empregabilidade e lança novo site neste mês

Estar fora do mercado de trabalho, para muitas pessoas, representa insucesso. Para outras, é sinônimo de oportunidade. E é justamente à essa ideia que se atém a Y (Youngers), uma jovem empresa social com foco em recolocação profissional com sete anos de atuação em Curitiba.

Reconhecida na capital pelo sucesso de seus cursos práticos de empreendedorismo, a Y celebra a maturidade do negócio com novidades que começam a ser lançadas já neste mês, com a estreia de um novo site. Com ele vem a ampliação do portfólio de produtos e serviços para a comunidade e, em junho, uma grande inovação: as aulas em vídeo disponibilizadas online.

E para facilitar ainda mais o acesso dos alunos aos cursos, a empresa, com sede oficial no Jardim Botânico, fechou uma parceria com o Espaço Convívio Coworking e estende um braço de atendimento e treinamento também no bairro Mercês.

Tanto o já conhecido Empreendedorismo na Prática quanto o novíssimo Empregabilidade serão gravados e vendidos em formato de vídeo-aula no site da Y daqui a dois meses. “Assim a gente vai poder orientar qualquer um no Brasil que queira aprender mais sobre colocar o negócio de pé ou conseguir um emprego”, acrescenta Geovana Conti, empreendedora e sócia fundadora da Y. Entenda cada uma das novidades!

Empregabilidade

Este curso contempla, entre outros aspectos, como encontrar a vaga certa, o perfil que as empresas contratam, “como é um currículo matador, como se portar na entrevista de emprego e vencer os três meses de experiência”, explica Geovana.

É direcionado para universitários, jovens em busca do primeiro emprego, profissionais desempregados ou a fim de trocar de emprego. A versão presencial tem um investimento de R$ 250 e duração de 6 horas.

Resultados

Oi, Geovana. Tudo bem? Conheci você em uma palestra na UFPR, para a turma de Psicologia, ministrada pela professora Lis Andrea. Foi esses dias. Na época fiquei com vergonha de ir e falar com você, mas gostaria de pontuar que desde aquela palestra muita coisa mudou na minha vida. Atualizei meu LinkedIn, tô buscando crescer e me desenvolver e finalmente, consegui um estágio em uma empresa muito top (Duomo: Educação Corporativa) Todas as dicas que vc deu guardei no meu coração e não vejo a hora de poder colocar tudo isso em prática.    Fidel Padilha – Graduando de Psicologia

 

Hoje já são centenas de Jovens que efetivamente ingressaram no mercado de trabalho por conta das dicas quentes da Youngers. Venha você também.

Comments

comments

Pular para a barra de ferramentas