Otimizando a chegada de novos colaboradores

Os primeiros dias de qualquer funcionário são um desafio para a empresa. A operação segue acontecendo, todos engajados na rotina e 1 novo funcionário esperando suas tarefas! É muito difícil continuar a fazer tudo que se faz e ainda encontrar tempo para incluir uma pessoa nova.

Y no Grupo Marista

A Y (www.ynaweb.com.br) é especialista em minimizar o impacto da chegada desta turma nova em seu departamento. Temos resultados muito interessantes com os primeiros dias dos jovens aprendizes em algumas empresas:

Jovens aprendizes prestando atenção na palestra da Geovana Conti

No grupo Marista, decidimos trazer dinâmicas para ilustrar aos aprendizes onde eles estariam entrando. As atividades ajudaram os jovens a perceber que não é fácil para seu chefe, ou seus parceiros, pararem para lhe dar atenção. Por isso algumas vezes o jovem estaria mesmo sem tarefas. Isso não poderia significar “tempo para o celular”, mas sim, tempo para observar o departamento e fazer anotações sobre a rotina que estava sendo observada.

 

 

No alt text provided for this image

Além disto, os 45 minutos finais do evento de preparação dos jovens contou com a presença de seus próprios gestores. De fato um momento mágico na vida dos jovens prestes a iniciar a primeira semana de trabalho de suas vidas! A troca de experiências monitorada pela Equipe Y acelera o processo de inclusão destes jovens. Todo esta trabalho reforça o sentimento de pertencimento à equipe e os prepara para os próximos dias.

Trabalhamos com a Youngers em dois momentos de formação e integração. O fato de eles conhecerem em profundidade a juventude atual, em diferentes prismas, fez toda diferença. A habilidade de adequar o discurso, de acordo com o público alvo, sem perder a essência do trabalho, também foi algo destacável. Para gestores ou jovens, a fala foi adequada, leve de engajamento. Trabalho altamente recomendável! Rafael Bonfim – Diversidade e Inclusão Grupo Marista

Y na UNIMED

O pessoal da UNIMED também já contou com nossos serviços de integração de Aprendizes, que funciona perfeitamente bem com novos funcionários em geral:

Empresa Social

A melhor parte deste serviço de qualidade que a Y oferece é que 100% do nosso lucro é destinado ao coworking social na vila Torres, onde hoje, mais de 20 famílias são capacitadas a empreender ou se recolocar no mercado de trabalho, gerando assim possibilidades para os mais vulneráveis, aquecendo a economia e diminuindo a pobreza na cidade.

Você também pode ter um serviço de qualidade, aumentar a produtividade dos seus novos funcionários, capacitar seus gestores de setor com alta representatividade jovem E contribuir socialmente com o desenvolvimento da cidade.

www.ynaweb.com.br | contato@ynaweb.com.br

Comments

comments

Pular para a barra de ferramentas