Palestra Y na Federal do Paraná

Esta semana fomos convidados pela Prof. Lis Soboll e a pró Reitoria de assuntos acadêmicos para uma palestra aos alunos em últimos períodos da universidade, sobre como entrar no mercado de trabalho.

Prática X Experiência

A palestra começou com um panorama sobre a relação entre a experiência e a prática na vida profissional. A importância de buscar equilíbrio entre ambas. Se você, assim como os alunos da federal, já adquiriu conhecimento teórico suficiente para seu primeiro emprego, não perca tempo, corra para a prática no mercado de trabalho e sinta na pele alguns dos maiores desafios atuais do trabalho: a resiliência, a disciplina, o comprometimento e o foco!

Não tem segredo, só aprendemos estas 4 virtudes na prática do dia-a-dia profissional, e sem experiência nestas coisas, vai ficando cada mais complexa sua entrada em uma vaga. Mesmo que você tenha uma altíssima qualificação técnica.

4 dicas básicas para encontrar sua vaga de emprego

Pensando nisso, geovana deu dicas práticas a estes alunos, começando pelo básico, mas não óbvio, currículo.
Você pode encontrar mais informações nos vídeos da plataforma http://www.meuproximosalario.com.br

Dica 1: identifique-se com qualidade, não esqueça do seu endereço completo com CEP, e aproveite para deixar suas redes sociais.

Dica 2: Com seu CV bem estruturado, você precisa encontrar as vagas, monte então seu “Mapa de Oportunidades” e prepare-se para ir ao próximo nível.
cadastre-se gratuitamente no http://www.meuproximosalario.com.br e recebe o vídeo completo de como encontrar as vagas de emprego na sua região.

Dica 3: Seja uma pessoa indicável -cuide de suas redes sociais, e seja uma pessoa interessante aos seus amigos. Via de regra, quando as vagas surgem dentro das empresas, primeiro elas perguntam aos próprios funcionários sobre alguma indicação. Ou seja, seja visto como alguém que merece ser indicado.

Dica 4: Na Entrevista, seja pontual (ou seja, chegue no local da entrevista 10 minutos antes (não chegue mais cedo do que isso, adiantado não é pontual). Vista-se adequadamente e cause uma excelente primeira impressão. As perguntas do RH são sempre as mesmas portanto, prepare-se para respondê-las com sinceridade e profundidade.

Os boletos estão chegando

Ainda assim é fundamental lembrarmos que os boletos continuam chegando. Por isso é fundamental que todos abram o coração para possibilidades de geração de renda enquanto a carteira assinada não vem.

Além disso, alguns cursos universitários via de regra, terão mais de 70% dos seus alunos formados e atuando como empreendedores, por exemplo: designers gráfico, arquitetos, odontologistas, psicólogos, etc.. por isso, empreender precisa ser um assunto muito bem estudado por todos.

A Y e o movimento em prol do primeiro emprego

Um dos nossos principais movimentos é para que jovens d etodo Brasil encontrem seu lugar no mercado de trabalho. Pra isso, lançamos a plataforma do http://www.meuproximosalario.com.br onde você encontrará tuo que precisa para mudar de uma vez sua busca. Se junte ao time de jovens comprometidos com a metodologia Y, seguindo passo-a-passo as instruções da nossa plataforma.

Você pode estar a 30 dias do seu próximo salário. Acesse – MEU PRÓXIMO SALÁRIO

 

Comments

comments

Pular para a barra de ferramentas