Palestra da Geovana para o Grupo Mulheres do Brasil

“Engajamento social, o que eu ganho com isso?” este foi o tema da última palestra da Geovana Conti para o Grupo Mulheres do Brasil. Mais uma vez Geovana usou de toda sua experiência para garantir entretenimento, informações de qualidade e desafios reais à platéia.

A História de vida

A história da Geovana começa numa família tradicional de classe A. O que explica muita coisa do “jeitão” e da polidez da moça, mas sempre surpreende quando a platéia descobre onde ela mora hoje.

Há mais de 4 anos, Geovana, seu esposo e suas filhas, foram – por escolha própria – morar na favela da Vila Torres. Uma das regiões mais perigosas da cidade. O motivo: ser a transformação que o mundo precisa.

Ao descrever sua experiência e todas as transformações de sua vida, os ouvintes se encantam com os desafios e se deparam com a realidade de favela de uma maneira tocante e desafiadora.

“O contrário de pobreza não é riqueza, é justiça” dizia num dos slides da palestra. Toda uma discussão sobre o nosso papel na sociedade, o que é justiça, como podemos, enquanto cidadãos, participar de uma cidade melhor foi conduzida.

A responsabilidade é de todos

O convite para que todos possamos nos unir a fim de sermos a resposta que a cidade precisa foi muito bem recebido. Muitos abraços, muitos comentários, muita discussão ao final mostraram que de fato as questão sociais tem espaço nos eventos e que tem sido muito importante debater nosso papel.

Outro detalhe muito interessante e que desta vez a Geovana levou consigo 6 de suas alunas de empreendedorismo e empregabilidade da comunidade da Vila Torres para assisti-la.

Pessoas que, assim como a Geovana, tem vivido o cotidiano de uma região em vulnerabilidade.

Você também pode conhecer mais sobre as dicas de empreendedorismo e empregabilidade na plataforma: http://www.meuproximosalario.com.br 

Comments

comments

Pular para a barra de ferramentas