Hoje a Y celebra 8 anos de vida. Algumas lições aprendidas:

Geovana Conti e Cleber Sá – Sócios Fundadores Y

1- Ninguém vai amar/trabalhar no seu negócio como você. Por isso, prepare-se para a solidão cotidiana. (Existem várias formas de vencer a solidão empreendedora)

2- Nunca estamos 100% prontos. Por isso mantenha o coração aberto à aprender.

3- A tríade “Preparo Técnico + Paixão + Propósito” é de fato o maior impulsionador de resultados. Mantenha o equilíbrio entre as partes.

4- Muita gente vai se inspirar em você. Mas você jamais saberá! Tudo bem, não faça o que você tem que fazer em troca do reconhecimento de ninguém.

5- Alguns sentirão muita inveja de (ou se frustrarão com) você – e farão muito mais barulho que a galerona imensa que apoia e se inspira com seu trabalho. Não perca sua rota por conta deles.

6- Escolha bem onde e para quem você vai chorar. Pouca gente tá pronta para ver uma líder chorar. Acham que o choro representa fraqueza ou sinal de que vamos desistir.. mal sabem elas que jamais desistiremos. Só precisamos chorar. (de vez em quando)

7- Valorize sua família (o núcleo familiar, conjuge + filhos). Só eles estarão contigo durante toda sua caminhada – separe tempo e privacidade para eles. Se você não tem uma família, talvez seja BEM MAIS DIFÍCIL empreender de fato.

8- Não é sobre dinheiro, é sobre pessoas. Sempre. Não importa qual é seu negócio..

9- Vale a pena. Cada lágrima, cada frustração, cada ‘não’.. Segura firme, guenta.. vale a pena.

10- Mantenha sua fé! Às vezes é só pela fé que a gente segue.

Feliz aniversário Ynaweb!