SOMOS a Y

Setembro de 2000

Me lembro do dia em que eu era convidada pra ser Secretária Executiva da Mocidade Para Cristo do Brasil – filial Vitória. Era um evento para quase 2.000 jovens, a igreja estava lotada e o pastor/palestrante da noite contava sua história e desafiava os jovens a fazerem parte de uma “Geração Compromisso”! Jovens que, juntos, encarassem os principais desafios de mudar a si mesmos, e consequentemente a sociedade em que estivessem inseridos, fazendo do lugar em que habitavam um lugar melhor pra todos.


Aquele foi o primeiro dia em que eu chorei pela juventude do nosso país.

Eram centenas de jovens esperando ansiosos o comando, um norte, os próximos passos. Lá meu coração ardeu pela primeira vez de vontade de facilitar as mudanças que a juventude poderia trazer.

Setembro 2007

Muita coisa aconteceu na MPC depois daquele dia. Mas paralelamente a isso eu naturalmente também desenvolvi toda uma carreira profissional (de sucesso eu penso!) na área de TI. Nunca deixei a MPC, mas aos poucos me via mais envolvida com as questões do mundo corporativo internacional, do que com minha vocação pela juventude.

Foi quando, no meio duma carreira que crescia rapidamente, recebo a bela notícia de minha primeira gravidez! Apaixonada com a ideia fui almoçar sozinha um shopping perto do escritório, quando a praça de alimentação foi “invadida” por adolescentes dum famoso colégio particular aqui em Curitiba (que hoje é cliente Youngers inclusive!). Eram barulhentos, distraídos, bagunceiros, enfim, bem adolescentes!!

Olhei aquela cena, dei umas risadas dos assuntos, da longa fila no McDonalds, e não precisei de mais do que 3 minutos de relógio pra imergir profundamente (novamente) no universo deles e concluir: quem vai cuidar destes meninos?? Quem vai desafiá-los a mudar a sociedade? Quem vai falar do mercado de trabalho? Quem vai facilitar suas escolhas profissionais?

Aquele dia chorei mais uma vez pela juventude deste país, meu coração queimou de novo, e ali nasceu a Youngers – com uma ideia na cabeça e um propósito nas mãos: acreditar na juventude

Setembro 2011

Em 20 de Setembro assinei contrato social e recebi o CNPJ da CSS EVENTOS (Youngers). Em 26 de Setembro pari minha segunda filha. E agora, oficialmente, eu tinha minha empresa. (e 2 filhas pequenas, 1 maridão, 1 emprego estável…)

Foram anos de preparação para que eu pudesse, com um mínimo de segurança (e certeza), largar uma exponencial carreira na área de TI numa empresa internacional, por um sonho muito maluco: cuidar de jovis!

Em Abril de 2014 fui desligada da empresa onde eu trabalhava para seguir carreira solo na Youngers. E de lá pra cá senti na pele o que é ser dona do meu próprio nariz!

CARACAS é MUITO DIFÍCIL!!!!!
 

O nível de resiliência, paciência, persistência e otimismo precisam ser MUITO acima do comum. O tamanho da sua network, sua flexibilidade com horários, a grana pra te sustentar antes de tudo da certo, ter bons conselheiros e muita fé no Deus que te chamou pra exercer, também tem que ser MUITO maiores que você.

Setembro de 2018

Tem coisas que não tem preço. Jovens desistindo de suicídio, se formando na faculdade felizes por algo que você falou, jovens devolvendo pra sociedade seus talentos por entenderem que são parte da solução, jovens se resolvendo na vida, jovens crescendo! Palavras, mensagens, feedbacks, recordações, imagens.. ver o rastro que a Youngers tem deixado em tantas vidas de fato são

coisas que não tem preço.

Para todas as outras coisas tem os serviços Youngers (!!!) Adolescentes talentosos mas entregues ao ócio, adolescentes em crises de ansiedade por ter que escolher 1 curso no vestibular, jovens em busca de primreiro emprego, jovens em busca de entender suas vocações, jovens querendo mudar de carreira, jovens precisando fazer dinheiro, jovens: pra todos, a Youngers tem serviços INCRÍVEIS!! 🙂

Setembro 2025

Ainda espero fazer parte da vida de outros milhares de jovens (ou dos que se relacionam com eles)! Venha comigo, indique a Youngers pros teus sobrinhos, filhos, netos, afilhados, amigos, vizinhos, coordenador pedagógico do colégio, gestor de call center, gerente de supermercado, gerente de setor com muitos jovens, etc.. tem tanta gente boa que a gente ainda pode conhecer. Faça parte da nossa história você também.

Abração gigante pra ti!

Geovana Conti